A POLÍTICA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO: ALTERAÇÕES PARA OS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DE 2017 Adriana Batista Afonso Sandra Escovedo Selles
O PROCESSO DE FINANCIAMENTO DO PROGRAMA DO LIVRO DIDÁTICO NO BRASIL NO PERÍODO COMPRENDIDO ENTRE 2004-2023. Aline Loretto Garcia Adriana Almeida Sales de Melo
IMPLICAÇÕES DOS PROCESSOS DE PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO TRABALHO DOCENTE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SOBRAL-CE Ana Gleysce Moura Brito
POLÍTICAS PÚBLICAS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS E FINANCEIRIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO ANTE A PANDEMIA DA COVID-19 Andreia Machado Castiglioni de Araújo
ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: A REAFIRMAÇÃO DO CARÁTER PÚBLICO PARA UMA FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO NOS INSTITUTOS FEDERAIS FRENTE AO AVANÇO DA PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO Arthur Rezende da Silva Marcelo Siqueira Maia Vinagre Mocarzel
UMA ANÁLISE SOBRE PROCESSO DE SELEÇÃO E PROVIMENTO PARA A FUNÇÃO DE DIRETOR ESCOLAR NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO PARANÁ Bianca Larissa Klein Joselita Romualdo da Silva
GRUPO SALTA EDUCAÇÃO NO PARANÁ: AS ESCOLAS ALFA E ELITE COMO “MARCAS” DO ESPALHAMENTO DO GRUPO NO ESTADO Bruna Bragagnolo Pereira Cassia Domiciano
A PRIVATIZAÇÃO DA POLÍTICA EDUCACIONAL E SEUS DESDOBRAMENTOS: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA SOBRE VALIDAÇÃO DE POLÍTICAS, ELEMENTO CONSTITUTIVO DA GOVERNANÇA ESTATAL Camila Grassi Mendes de Faria
AS CONDIÇÕES DA OFERTA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADA NO ESTADO DO PARANÁ: O CASO DA UNOPAR Claudia Regina Baukat Silveira Moreira
A PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL Daniela Nascimento Varandas
A PRESENÇA DA ESCOLA DA INTELIGÊNCIA AUGUSTO CURY NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO ESTADO DO RS Daniela Oliveira Lopes Susana Schneid Scherer com Gustavo Fabro de Azevedo Maria de Fátima Cóssio
ESTADO DA OFERTA PÚBLICA E PRIVADA NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: UM MAPEAMENTO Danilo Kanno Theresa Adrião
MUDANÇAS NA ATUAÇÃO DA FILANTROPIA EDUCACIONAL NO BRASIL: O CASO DA FUNDAÇÃO Roberto Marinho Danilo Cardoso da Silva Fernando L. Cássio
OS PROCESSOS DE PRIVATIZAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: ANÁLISES PRELIMINARES Danyela Martins Medeiros Maira Vieira Amorim Franco
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA E O FINANCIAMENTO SUPLEMENTAR: DESAFIOS PARA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO Dasy Lene Faria Coelho Lucia de Fatima Valente
SELEÇÃO DE DIRETORES COMO DESAFIO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA EM SÃO PAULO Eduardo Gomes Neto
A ATUAÇÃO DO SETOR PRIVADO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: O CASO DO PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROAJA) NO PIAUÍ Efigênia Alves Neres - UFPI Rosana Evangelista da Cruz
INSTITUTO AYRTON SENNA: “FÓRMULA DA VITÓRIA” DO GERENCIALISMO Elenise Pinto de Arruda Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO DA ESCOLA PÚBLICA: O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA COMO POTENCIALIZADOR DA GESTÃO DEMOCRÁTICA Emanuele Maria Silva Gonçalves
BANCO MUNDIAL E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO PARANÁ: QUAL O PROJETO? Fernanda Cristina Zimmermann Dorne
A CÂMARA DO FUNDEB NO MUNICÍPIO DE ILHA COMPRIDA: PROBLEMAS E PERSPECTIVAS Gabriel Augusto Forati Sarcinella Angela Maria Martins
ESPAÇOS CONQUISTADOS PELO PRIVADO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: O CASO DA FUNDAÇÃO LEMANN Graziela Ferreira de Souza Marisa Schneckenberg
SISTEMA PRIVADO DE ENSINO: CONTRADIÇÕES À PERSPECTIVA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA Graziela Roberta Dorigan de Angeli
GASTO PÚBLICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ANÁLISE DA GESTÃO DOS RECURSOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UM MUNICÍPIO DO ES Hellen Abreu Nascimento
PAPEL DO SEBRAE NA CONSOLIDAÇÃO DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA Heloísa Alves de Sousa
O PROGRAMA JOVEM DE FUTURO EM MINAS GERAIS: ESTRATÉGIA DE PRIVAÇÃO DA FORMAÇÃO DA JUVENTUDE MINEIRA? Ilana Freitas Nunes Maria Simone Ferraz Pereira
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL BRASILEIRA: POLÍTICAS E MARCAS HISTÓRICAS Ivone Garcia Barbosa Elenice Belcholina da Serra Fernanda Caroline Nascimento
UM ESTADO DA ARTE SOBRE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL ENTRE OS ANOS DE 1989 A 2019 Joedson Brito dos Santos
ATUAÇÃO DO INSTITUTO NATURA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA (2010-2022) Josineide Maria de Oliveira Andréia Ferreira da Silva
MAPEAMENTO DOS MUNICÍPIOS PARANAENSES QUE BUSCAM O SETOR PRIVADO LUCRATIVO PARA OFERTA DA EDUCAÇÃO INFANTIL Júlia Ribas Marinho Universidade Federal do Paraná Cassia Domiciano
A PRIVATIZAÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA: UMA ANÁLISE DA ESTRATÉGIA DA B3 SOCIAL Karine Morgan Deyzielli dos Santos
A ATUAÇÃO DO GRUPO DE INSTITUTOS, FUNDAÇÕES E EMPRESAS (GIFE) NO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO Kelly Letícia da Silva Sakata
A QUALIDADE NA OFERTA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E AS RELAÇÕES PÚBLICO-PRIVADAS EM UBERLÂNDIA-MG Laís Hilário Alves Lucia de Fatima Valente
PROCESSOS DE PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS: O CASO DO PROJETO TRILHAS DE FUTURO – EDUCADORES Lara Cristina Evaristo Rodrigues Maria Simone Ferraz Pereira
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E O CUSTO ALUNO- QUALIDADE INICIAL (CAQi): UMA REVISÃO DA LITERATURA Lázaro Caio Rolim Pena Andreia Soares de Almeida Ângela Maria Gonçalves de Oliveira
ASSOCIAÇÕES DE APOIO À ESCOLA: DIVISOR DE ÁGUAS NA GESTÃO FINANCEIRA DE UM CEJA? Luciana Bandeira Barcelos
A POLÍTICA DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E OS INDICADORES DE QUALIDADE: INVESTIMENTO X RESULTADOS Luciana Mesquita Nunes Santos Nascimento Chiara Maria Fernandes da Silva Severino Vilar de Albuquerque
PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS: ANÁLISE DE CONSULTORIA EM GESTÃO Luis Eduardo dos Santos Celente Maria de Fátima Cóssio
INFLUÊNCIA DO TERCEIRO SETOR NO DIREITO À EDUCAÇÃO Mardeli Maria da Mata
A EDUCAÇÃO VOLTOU? A CONAEE 2024 E OS EMBATES EM DEFESA DA ESFERA PÚBLICA Maria da Conceição Calmon Arruda Lucília Augusta Lino
A PRODUÇÃO EM FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO NO NORDESTE: O QUE REVELA O LATTES Maria de Jesus Rodrigues Duarte Rosana Evangelista da Cruz
PROCESSOS DE PRIVATIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO NA REALIDADE MINEIRA E POTIGUAR Leonice Matilde Richter Luciane Terra Garcia Maria Vieira Silva
NOVA GESTÃO PÚBLICA EM PERNAMBUCO: ANÁLISE DO ARCABOUÇO INSTITUICIONAL LIGADO NGP DO ANO DE 2007 A 2022 Matheus Henrique Magalhães Cavalcanti
ENSINO REMOTO, PLATAFORMIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E A IMPLEMENTAÇÃO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO NA REDE ESTADUAL DA BAHIA Micaela Balsamo de Mello Catarina Cerqueira de Freitas
A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO UM CAMPO DE DISPUTAS Mirian França Santos Bianca Correa
A MILITARIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE GOIÁS (2019-2023) E A EXPROPRIAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO Neusa Sousa Rêgo Ferreira
ANÁLISE DOS PROGRAMAS PARA CRIANÇAS DE ZERO A TRÊS ANOS DE IDADE NO BRASIL Pâmella Fernandes Araújo Telma Aparecida Teles Martins Silveira
IMPLICAÇÕES DA PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL NA POLÍTICA/GESTÃO EDUCACIONAL NA AMAZÔNIA TOCANTINENSE Raimundo Ferreira Rodrigues Leonardo Victor dos Santos.
O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: UMA ANÁLISE WEBERIANA Regina Farias de Souza
A REFORMA EMPRESARIAL DA EDUCAÇÃO: UM DESAFIO A MAIS PARA A GESTÃO ESCOLAR FRENTE A IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS Ruth Silva Nunes
CONTRADIÇÕES DA POLÍTICA EM TEMPO INTEGRAL DO RECIFE PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Sarah Porto da P. B. Pereira Cibele Maria Lima Rodrigues Matheus H. M. Cavalcanti
PANORAMA DOS RECURSOS RECEBIDOS PELOS MUNICÍPIOS DE UBERLÂNDIA E MONTES CLAROS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO: PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA NO PERÍODO DE 2017-2022 Silvani Aparecida Ribeiro de Paiva Maria Simone Ferraz Pereira
PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: NUANCES DA GESTÃO PÚBLICA NÃO-ESTATAL Suzinalda de S. Freitas Maria Izabel de S. Monteiro Kátia de Nazaré S. Fonsêca Norma-Iracema de B. Ferreira
A DESQUALIFICAÇÃO DO(A) PROFESSOR(A) DE ESCOLA PÚBLICA NA MÍDIA BRASILEIRA: ASPECTOS DE UMA NARRATIVA PRIVATISTA Thais Rodrigues Marin
EDUCAÇÃO ESPECIAL E QUALIDADE DE ENSINO: EXIGÊNCIAS DA INCLUSÃO ESCOLAR Vanessa Dias Bueno de Castro Rosângela Gavioli Prieto
OS ATORES E SUAS LÓGICAS NAS PPPS DE MATERIAL DIDÁTICO E SISTEMAS DE ENSINO NAS REDES PÚBLICAS DE ENSINO DO RS Verônica Rodrigues de Lima Susana Schneid Scherer Daniela Oliveira Lopes
Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): DESEMPENHO DAS ESCOLAS DA REGIÃO SUDESTE NO IDEGES-PDDE Vilma Aparecida de Souza
A TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO DE RECURSOS NAS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS EM EDUCAÇÃO: O QUE CONSTA NO “NADA CONSTA”? Viviane da Silva Lemos Luis Eduardo dos Santos Celente
MUDANÇAS EXÓGENAS NO CONTEXTO DE IMPLEMENTAÇÃO: IMPLICAÇÕES DA REFORMA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA Willer Moravia Naira Muylaert