EL TIEMPO CURRICULAR EN EL QUEHACER PEDAGÓGICO Catalina Rivera-Gutiérrez Luis Henríquez-Alvear
OS REUMOS DA EDUCAÇÃO – CONSIDERANDO OS DESTINATÁRIOS O CONTEÚDO E O MÉTODO Edenice Santana
O LUGAR DA LITERATURA NA FORMAÇÃO DO LEITOR E AS CONTRIBUIÇÕES DO PIRLS PARA A COMPREENSÃO DA QUALIDADE DA APRENDIZAGEM Clara Etiene Lima de Souza
PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NA TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL Cleide Diamantino Lopes Juciley Silva Evangelista Freire
PLANEJAMENTO DA AÇÃO EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DA EPISTEMOLOGIA DA PRÁXIS NO CONTEXTO DA BNCC: UMA (IM) POSSIBILIDADE Denise Silva Araújo Eulâmpia Neves Ferreira
PROGRAMA MUNICIPAL DE RECOMPOSIÇÃO DAS APRENDIZAGENS: A EXPERIÊNCIA DA REDE DE ENSINO DE SÃO LUÍS DE MONTES BELOS, GOIÁS Edson Ferreira Alves Fernanda Maria Siqueira Tavares
BNCC: ANÁLISE DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Jane de Oliveira Rezende Andreia Weiss
A VISÃO DA OCDE SOBRE AS REFORMAS CURRICULARES DO BRASIL: a Base Nacional Comum Curricular e o Novo Ensino Médio Jhonatan Almada
A AVALIAÇÃO COMO INSTRUMENTO REGULATÓRIO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA Kaila Maria Sousa da Silva Amanda Marinho Bogea
O PROGRAMA ALFAMAIS-GOIÁS E A EDUCAÇÃO INFANTIL Kelce Rosa Coelho Telma Aparecida Teles Martins Silveira
A AÇÃO DOS REFORMADORES EMPRESARIAIS SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO Lucilia Dias Furtado Lourdes Christina dos Santos de Macêdo
AS IMPLICAÇÕES DA AVALIAÇÕES EXTERNAS COMO MECANISMO COLONIZANTE NO CURRÍCULO Poliana Boone dos Santos
LIDERANÇAS EDUCACIONAIS/ ESCOLARES: UM ESTUDO CONCEITUAL Renata Maria Moschen Nascente
DAS PROMESSAS DE LIBERDADE ÀS NOVAS FORMAS CONTROLE, PADRONIZAÇÃO E MERCANTILIZAÇÃO: A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E A PLATAFORMIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO Renata Peres Barbosa
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA RESSIGNIFICAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE TUCANO-BAHIA Sivaldo Coelho Matos Sousa Gregório Luís de Jesus
RELAÇÕES ENTRE RESULTADOS DO SAEB E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA REDE MUNICPAL DE ENSINO DE DUQUE DE CAXIAS/RJ Viviana da Silva Gmach Souza