A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM NÍVEL MÉDIO NO RIO DE JANEIRO: A PERSISTÊNCIA DE UM ANACRONISMO Adriana Cabral Pereira de Araujo Lucília Augusta Lino
A RESPONSABILIZAÇÃO DOCENTE FRENTE A POLÍTICAS DE PREMIAÇÃO NA REDE ESTADUAL DO MATO GROSSO Adriana Ester Reichert Palú
POLÍTICA DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DE DOCENTES ESTADUAIS EM MATO GROSSO DO SUL (2016-2023) Alessandra Bertasi Nascimento
ORGANIZAÇÃO SINDICAL DOCENTE NO BRASIL E EM PORTUGAL: UM COMPARATIVO DOS PLANOS DE LUTAS DOS CONGRESSOS DA CNTE E FENPROF Aline Chalus Vernick Carissimi
FORMAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA SEEC/RN Allan Solano Souza Ciclene Alves da Silva Larissa Maria da Costa Fernandes Oliveira Rafael da Silva Pereira Roseno
A POLÍTICA EDUCACIONAL DE FORMAÇÃO INICIAL DE PSICÓLOGOS ESCOLARES NO BRASIL Ana Bela dos Santos Marisa Schneckenberg
AVALIAÇÃO DAS PRÁTICAS IMPLEMENTADAS EM PROL DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO EM GOIÁS Ana Maria Rodrigues de Resende Ana Maria Marques Santos
O GASTO COM FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ/MT Ana Paula dos Santos Pereira Coelho Alessandra Biscaia de Andrade Kawany Aparecida Padilha
CARREIRA DOCENTE NOS MUNICÍPIOS DE CUTIAS E ITUABAL-AP: INGRESSO, JORNADA E MOVIMENTAÇÃO André Lins de Melo
PROFESSORES TEMPORÁRIOS NO CONTEXTO DA SOCIEDADE SALARIAL: PANORARAMA A PARTIR DAS REDES MUNICIPAIS DO PARANÁ (2012-2022) Andréa Barbosa Gouveia
A VALORIZAÇÃO DOCENTE NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE MATO GROSSO DO SUL: META 17 DO PEE (2014-2024) Andréia Vicência Vitor Alves Andrêssa Gomes de Rezende Alves Maria Dilnéia Espíndola Fernandes
CARREIRA DOCENTE DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GOIÂNIA, GOIÁS: CONSIDERAÇÕES SOBRE O CUMPRIMENTO DA HORA-ATIVIDADE Antônio Carlos dos Santos Gontijo
DIRETRIZES PARA PLANOS DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA Assis Souza de Moura - UFCG
FORMAÇÃO INICIAL DO(A) PROFISSIONAL EM PSICOLOGIA PARA ATUAR NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA Carla Renata Capilé Silva Andréia Nunes Militão
TRABALHO DOCENTE NA PANDEMIA E A SOBRECARGA FEMININA Cinthya Karina Ventura de Macêdo
INCENTIVOS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS MUNICÍPIOS CAPITAIS DOS ESTADOS DA REGIÃO NORTE DO BRASIL Dalva Valente Guimarães Gutierres Soraya de Nazaré Camargo Vargas Ana Paula da Silva Carneiro
CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFESSORES TEMPORÁRIOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA: A PRECARIZAÇÃO COMO REGRA Ellen Kauane Rutes Carina Alves da Silva Darcoleto
TRABALHO DOCENTE NO PÓS-PANDEMIA: AÇÕES DE ENFRENTAMENTO AO ADOECIMENTO Emanuelle Carvalho Brasil de Albuquerque Shirleide Silva Cruz
VIVÊNCIAS FORMATIVAS NO CURSO DE PEDAGOGIA E NA ATUAÇÃO EM ESCOLAS DE GOVERNO Érica Nayara Paulino Melo Shirleide Pereira da Silva Cruz
A ADEQUAÇÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE NO BRASIL: UMA ANÁLISE ENTRE 2014 A 2020 Gabriela Schneider Adriana Dragone Silveira Thiago Alves
EDUCAÇÃO NEOLIBERAL: IMPLICAÇÕES PARA A SAÚDE DOCENTE. Julienne Edienne Pereira Pantoja Monteiro Laurimar de Matos Farias
ESTRUTURA DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DE PORTO VELHO/RO E CAMPO GRANDE/MS Kawany Aparecida Padilha Ana Paula dos Santos Pereira Coelho Alessandra Biscaia de Andrade
A SITUAÇÃO FUNCIONAL DO PROFESSOR DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE ALTAMIRA-PARÁ Keila Simone dos Anjos Dalva Valente Guimarães Gutierres
POLÍTICA DE CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES NO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Laís Miranda Moro Michela Fernanda Ganzella Mota
VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: ENTRE A PROFISSIONALIZAÇÃO E A PROLETARIZAÇÃO Marcos Ferraz
POLÍTICA PÚBLICA DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DOCENTE: UM ESTUDO DOS PLANOS DE CARGOS E SALÁRIOS NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA EM GOIÁS Maria Cristina Dutra Mesquita Renato Barros de Almeida
A GESTÃO DOS SISTEMAS ESTADUAIS DE ENSINO FRENTE À FORÇA DE TRABALHO DOCENTE Maria Dilnéia Espíndola Fernandes
CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE EM ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL: REFLEXOS DA LEI 13.415/2017 EM MACAPÁ-AP (2017-2024) Maria Izabel de Souza Monteiro Suzinalda de Souza Freitas Kátia de Nazaré Santos Fonsêca Norma-Iracema de Barros Ferreira
CONDIÇÕES DE TRABALHO DO PROFESSOR NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR Maria José Santos Rabelo
A ATRATIVIDADE PARA INGRESSO EM CURSOS DE LICENCIATURA NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS ESTADUAIS DO PARANÁ: APROXIMAÇÕES INICIAIS DO OBJETO DE ESTUDO Maria Letícia Neves Taiok Michelle Fernandes Lima
INFRAESTRUTURA ESCOLAR E CONDIÇÕES DE TRABALHO: IMPACTOS PERCEBIDOS POR DOCENTES EM ESTUDO REALIZADO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA CIDADE DE FLORIANO/PI Mônica Núbia Albuquerque Dias Lívia Maria Fraga Vieira
A REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO: ENTRE A FORMAÇÃO E A EXPLORAÇÃO DE ESTUDANTES Sandra Cristina Demschinski Simone de Fátima Flach
A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA CONAE/2022 E CONAE/2024: CONCEPÇÕES, FORMAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFESSORES DA EE Sandra Regina de Oliveira de Souza Andréia Nunes Militão
IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE E O REGIME DE DESIGNAÇÃO TEMPORÁRIA (DT): UM OLHAR SOBRE A REALIDADE DE UMA ESCOLA MUNICIPAL Soila Maria Francisco Belo Ramos Andréia Weiss
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE COCRIAÇÃO DOS ESTUDANTES Taís Ferraz Duarte Renata Marques Costa Augusto Schwager de Carvalho Adriana da Silva Lisboa Tomaz
PARFOR E SUAS INTERFACES NA VALORIZAÇÃO DOCENTE PREVISTAS NAS METAS DO PNE (2014) Telma Rocha dos Santos Santos Kelli Consuelo Almeida de Lima Queiroz
VALORIZAÇÃO DA CARREIRA DOCENTE EM FOCO: ANÁLISE DE FONTES DOCUMENTAIS Vanessa Viebrantz Oster Angela Maria Martins Edmar Lucas Ferreira Sehnem