A VERTICALIZAÇÃO DO ENSINO NOS INSTITUTOS FEDERAIS E A REPERCUSSÃO NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES Adaildes Bispo Dourado
REGULAÇÃO EDUCACIONAL POR RESULTADOS NOTAS DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO SOBRE O TEMA Aline Bettiolo dos Santos Elton Luiz Nardi
ESTADO AVALIADOR: IMPACTO NO USO DOS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS Aline Maria Costa Gonçalves
AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: DEBATES, PRESSUPOSTOS E INICIATIVAS Altina Abadia da Silva
FORMAÇÃO DE RECURSOS NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU PROFISSIONAL - CONTEXTO DA PRODUÇÃO DE TEXTO Ana Carolina Kayser
A IMPLEMENTAÇÃO DA GESTÃO PARA RESULTADOS DE APRENDIZAGEM NO RIO DE JANEIRO: UM OLHAR PARA A ATUAÇÃO DOS BUROCRATAS Ana Cristina Prado de Oliveira Rosângela Cristina Rocha Passos Felix
AS RELAÇÕES ENTRE GOVERNOS ESTADUAL E MUNICIPAIS NO CEARÁ: A DISSEMINAÇÃO DAS POLÍTICAS DE ACCOUNTABILITY NA EDUCAÇÃO Arlane Markely dos Santos Freire
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB): PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E DIRETORES DAS REGIÕES BRASILEIRAS Camila Regina Rostirola Marilda Pasqual Schneider Mary Ângela Teixeira Brandalise
O VÍNCULO DAS ORIENTAÇÕES EDUCACIONAIS EXTERNAS COM POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NACIONAL (Pisa) Carmem Lucia Albrecht da Silveira Rosimar Serena Siqueira Esquinsani Sandra Maria Zardo-Morescho
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: ELEMENTOS PARA A ANÁLISE DA (AUTO)AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Caroline Figueiredo Belo Rayanne Iris de Souza Paolicchi da Costa
ROBÓTICA EDUCACIONAL: POLÍTICAS, CONCEPÇÕES, DESAFIOS Claudia Juliette do Nascimento Araújo Maia Luciane Terra dos Santos Garcia
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA: UMA FACETA DO ESTADO AVALIADOR Deiziane da Silva Aguiar
A POLÍTICA DE ACCOUNTABILITY NO ESTADO DO TOCANTINS: PRÊMIO ESCOLA QUE TRANSFORMA Diogo Teixeira de Castro Silva Ítalo Bruno Paiva Gonçalves Celestina Maria Pereira de Souza Rosilene Lagares
REGULAÇÃO EDUCACIONAL POR RESULTADOS: ACCOUNTABILITY NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM MUNICÍPIOS CATARINENSES Elton Luiz Nardi Aline Bettiolo dos Santos
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2014-2024): REFLEXÕES SOBRE A META 5 NO DISTRITO FEDERAL Emely Crystina da Sila Viana Maria Elena Tavares de Pinho Girlene Ribeiro de Jesus
RESPONSABILIZAÇÃO ESCOLAR (SCHOOL ACCOUNTABILITY): O QUE DIZEM OS ESTUDOS NO BRASIL? Eric Ferdinando Passone
REFERENCIAL CURRICULAR GAÚCHO E O ENSINO DE CIÊNCIAS Fernando Lieberknecht Jorge Alberto Lago Fonseca
NOVO PERFIL DO ESTUDANTE E AÇÕES DE NIVELAMENTO EM UNIVERSIDADES FEDERAIS: O QUE DIZEM OS RELATÓRIOS DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL (2018-2021)? Daniella Ribeiro Guimarães Mendes Geusiani Pereira Silva e Nascimento
REPERCUSSÕES DO DISCURSO DA “EDUCAÇÃO DE QUALIDADE”: AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO NO ESTADO DE PERNAMBUCO Gleyce Kelly dos Santos Leão Cibele Maria Lima Rodrigues
PERFIL DOS CONCLUINTES DE LICENCIATURAS DA UnB, UEG E UEMA: ANÁLISE COM BASE NA VARIÁVEL ESCOLARIDADE DA MÃE José Vieira de Sousa
A AUTONOMIA DAS COMISSÕES PRÓPRIAS DE AVALIAÇÃO E SEU CARÁTER DEMOCRÁTICO Júlia Flávia Araújo Carvalhaes Suzana dos Santos Gomes
TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC): CONTRIBUIÇÕES PARA POLÍTICAS E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO Luciano Toledo Forte Luiz Fernando Gonçalves da Silva Araújo Daniela da Costa Britto Pereira Lima
PERSPECTIVAS DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: REFLEXÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA Maria Aparecida Rodrigues da Fonseca
INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO SAEB: PRIMEIROS ACHADOS NA LITERATURA ACADÊMICA Maria Luiza Rodrigues Flores Melina Mörschbächer Giselda Siqueira da Silva Schneider
PERFIL DE CONCLUINTES DE PEDAGOGIA: UM RECORTE DE CARACTERÍSTICAS A PARTIR DOS DADOS DO ENADE 2021 Marina Vianna de Souza Edson Machado de Sousa Filho Adriana Rezende Vargas José Vieira de Sousa
O ESTADO AVALIADOR: IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL BRASILEIRA Mary Ane de Souza
IMPLEMENTAÇÃO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM MEIO ABERTO NO RIO DE JANEIRO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS EM FOCO Mayara Faustino
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E O PAPEL DO DIRETOR ESCOLAR NO CONTEXTO PANDÊMICO: ESTUDO A PARTIR DE DOCUMENTOS Onária Belo de Sousa Allan Solano Souza
NOTAS SOBRE EDUCAÇÃO E AVALIAÇÃO NOS EDITORIAIS DO JORNAL FOLHA DE S. PAULO Pâmella Tamires A. de Sousa
O IMPACTO DO TEMPO DE PERMANÊNCIA NA GESTÃO ESCOLAR: EXPLORANDO DADOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE PERNAMBUCO Paulo Bruno José Ferreira de Brito Ana Lúcia Félix dos Santos
O DIREITO À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE NOS MARCOS LEGAIS Renata de Almeida e Rebouças Maria Edgleuma de Andrade
INDISSOCIABILIDADE ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NO IF GOIANO CAMPUS AVANÇADO IPAMERI: ABORDAGENS INICIAIS Rhennan Lazaro de Paulo Lima José dos Santos Souza
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DAS AÇÕES PLANEJADAS POR MUNICÍPIOS CATARINENSES Ricardo Hack Camila Regina Rostirola
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: REFLETINDO A PARTIR DAS PROPOSIÇÕES DO PNE Rosiley dos Santos Vieira Maria Edgleuma de Andrade
O ACIRRAMENTO DA REGULAÇÃO GERENCIAL NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO E AS REPERCUSSÕES PARA A GESTÃO DEMOCRÁTICA Sabrina Bucci Rosa Maria Simone Ferraz Pereira
A ATUAÇÃO DAS COMISSÕES DE HETEROIDENTIFICAÇÃO NA UFPE: O SEU PAPEL FRENTE AO CRESCENTE NEOCONSERVADORISMO ULTRALIBERAL Shirley Cristiane Monteiro da Silva Maria da Conceição Couto da Silva Raab Albuquerque dos Santos Gomes
INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA: DADOS DO TRIÊNIO 2020–2022 Thaís Pessoa Ramos José Vieira de Sousa,
ENTENDIMENTO SOBRE A CONCEPÇÃO DE MATERIALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS Vitor Sergio de Almeida Magna França