Nº 1 - 2019
Eixo 3
Políticas e práticas de formação dos docentes e dirigentes escolares.
I - FORMAÇÃO CONTINUADA DE GESTORES EDUCACIONAIS: A EXPERIÊNCIA COMO MOBILIZADORA DE PROCESSOS REFLEXIVOS
Ádria Brum de Azambuja,
Eliara Zavieruka Levinski,
Luciane Spanhol Bordignon
II - AS RELAÇÕES ENTRE ESCOLA, POLÍTICA EDUCACIONAL E A FORMAÇÃO DOCENTE NA COMPREENSÃO DE UMA PROFESSORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Adriana Cilene Alves de Oliveira
III - A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE DIRIGENTES ESCOLARES: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA POR UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA
Adriana Cristina Furtado da Silva
Idalino, Antonia Costa Andrade,
Arthane Menezes Figueirêdo,
Nicole Grazielle da Silva Pojo
IV - AS ATUAIS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES: UM ESTUDO A PARTIR DE FACETAS DA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
Ana Carolina Colacioppo Rodrigues,
Isabel Melero Bello
V - FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM REDE PÚBLICA: MARCAS DE UMA GESTÃO
Ana Cristina Gonçalves Abreu Souza
VI - CAMOATINS À VISTA: CONSIDERAÇÕES SOBRE AS AÇÕES DE GESTÃO NA PERSPECTIVA DE UM DIRETOR EDUCADOR
Ana Lucia Souza de Freitas,
Mari Margarete dos Santos Forster,
Vanessa Schvartz Riva
VII - PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E SUA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA
Ana Paula Furtado Soares Pontes
VIII - IMPLICAÇÕES DA RESOLUÇÃO CNE/CP N.2/2015 PARA A FORMAÇÃO DOS DIRIGENTES ESCOLARES
Andreia Nunes Militão
IX - COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO CONTINUADA NA ESCOLA: ESPAÇO DE DIFUSÃO DO CONHECIMENTO
Anita dos Reis de Almeida,
Nadja Maria Amado de Jesus,
José Francisco Barretto Neto,
Ana Maria Ferreira Menezes
X - A IMPORTÂNCIA DOS CONSELHOS ESCOLARES NO PROCESSO DE GESTÃO DEMOCRÁTICA: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO- CRÍTICA
Antônia Costa Andrade,
Janaina Brito Carvalho,
Orleans Silva Sousa
XI - RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A QUALIDADE DA FORMAÇÃO INICIAL E CONTÍNUA DE PROFESSORES
Beatriz Martins dos Santos Prado,
Marineide de Oliveira Gomes
XII - POLÍTICA EDUCACIONAL DE SELEÇÃO DOS PROFESSORES DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO (PEJA - RJ): UMA ANÁLISE IDENTITÁRIA DO PERFIL DE REQUISIÇÃO DOS PROFESSORES
Carla da Mota Souza
XIII - INTEGRAÇÃO DE PROJETOS DE EXTENSÃO E PESQUISA NA FORMAÇÃO DOCENTE INCLUSIVA: UMA EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS – UEG/CÂMPUS INHUMAS
Carla Salomé Margarida de Souza,
Marlene Barbosa de Freitas Reis,
Lilian Cristina dos Santos
XIV - CURSOS DE LICENCIATURAS NO BRASIL - FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA GESTÃO E DA IMPLEMENTAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS
Carmenisia Jacobina Aires,
Ana Maria de Albuquerque Moreira
XV - A FORMAÇÃO EM ESPAÇOS COLEGIADOS/ COLETIVOS PELOS MUNICIPIOS NO CONTEXTO DOS PLANOS NACIONAL E MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO
Charla Barbosa de Oliveira Macedo de Campos,
Eduardo Augusto Moscon Oliveira,
Marcia Saraiva Prudencio
XVI - MOVIMENTOS SOCIAIS E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
Christiane Andrade Regis Tavares,
Delyana Santana de Britto Marinho,
Rosa Maria Silva Furtado
XVII - CONTEÚDOS COBRADOS NAS PARTES ESPECÍFICAS DE PROVAS DE CONCURSOS PARA PROFESSOR: UMA ANÁLISE DAS SELEÇÕES DOS CINCO MUNICÍPIOS MAIS POPULOSOS DO ESTADO DO PARANÁ
Cléber dos Santos Gonçalves,
Cyntia Gomes,
Taissa Vieira Lozano Burci,
Silvia Eliane Oliveira Basso
XVIII - O PENSAMENTO LIBERAL E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A DOCÊNCIA
Cleide Carvalho de Matos,
Manuelle Espíndola dos Reis,
Solange Pereira da Silva
XIX - AS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO CONTEXTO DA RELAÇÃO PÚBLICO-PRIVADA NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA
Cristina Maria Bezerra de Oliveira,
Scheiler Fagundes Carvalho
XX - A FORMAÇÃO INICIAL DE DIRETORES ESCOLARES: PANORAMA ATUAL E PERSPECTIVAS FUTURAS
Cynthia Paes de Carvalho,
Ana Cristina Prado de Oliveira
XXI - POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS DA EMENDA CONSTITUCIONAL 95 NO CUMPRIMENTO DA META 15 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Danielle Scheffelmeier Mei,
Etiane de Fatima Theodoroski
XXII - POLÍTICA EDUCACIONAL DE FORMAÇÃO DOCENTE DO TERCEIRO SETOR: O NOVO SIGNIFICADO DE DIREITO À EDUCAÇÃO A PARTIR DA BNCC
Deive Bernardes da Silva,
Carliene Freitas da Silva Bernardes
XXIII - POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA USO PEDAGÓGICO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Denilton Silveira de Oliveira,
Luciane Terra dos Santos Garcia
XXIV - PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO COMO POLÍTICA DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR
Deuzilene Marques Salazar
XXV - FORMAÇÃO DE GESTORES E PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, UMA RELAÇÃO ORGÂNICA
Dinair Leal da Hora,
Reginaldo Célio Almeida de Oliveira
XXVI - EJA EM MATO GROSSO E O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Edileuza da Silva Oliveira,
Heloisa Salles Gentil
XXVII - FORMAÇÃO ACADÊMICO-PROFISSIONAL DE DOCENTES: VIVÊNCIAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Elena Maria Billig Mello
XXVIII - CONSTRUINDO A BRINQUEDOTECA DA UNIOESTE DE CASCAVEL
Eliana Maria Magnani,
Fernanda da Silva
XXIX - A ELABORAÇÃO DE TESE PARA MESTRANDOS: ENFRENTANDO DESAFIOS
Eliete de Pinho Araujo
XXX - SUPERVISORES DE ENSINO DA REGIÃO METROPOLITANA DA BAIXADA SANTISTA: A PROFISSIONALIDADE IMBRICADA ÀS EXPERIÊNCIAS
Enéas Machado,
Sandra Regina T. de Freitas Silva,
Ubirajara da Silva Caetano
XXXI - FORMAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES: RECORTES DE UMA TRAJETÓRIA (1996 - 2016)
Esmeraldina Januario de Sousa,
Eloisa Maia Vidal
XXXII – DIRIGENTES ESCOLARES E O DIREITO À EDUCAÇÃO: CONCEPÇÕES DE POLÍTICAS EDUCATIVAS NO CONTEXTO DA PRÁTICA
Eveline Andrade Ferreria,
Karla Karine Nascimento Fahel Evangelista
EXXXIII - A GESTAO ESCOLAR COMO ARTICULADORA DA FORMAÇÅO CONTINUADA NA COORDENAÇÅO PEDAGÓGICA: UMA EXPERIENCIA EXITOSA
Eveline de Oliveira Spagna,
Graciely Garcia Soares
XXXIV - PERFIL, FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DOURADOS – MS
Fabio Perboni,
Andreia Nunes Militão
XXXV - NEOTECNICISMO PEDAGÓGICO E O PROGRAMA INOVA ESCOLA
Felipe Daniel Barros Diniz,
Flávia Fernanda Santos Silva,
Luciane Terra dos Santos Garcia
XXXVI - A PRÁTICA DE ALFABETIZAÇÃO: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PNAIC.
Francisca Edilma Braga Soares Aureliano,
Jacicleide Ferreira Targino da Cruz Melo
XXXVII - EDUCAÇÃO INCLUSIVA ENTRE POLÍTICAS E PRÁTICAS
Francisca Maria Gomes Cabral Soares,
Eugênia Morais de Albuquerque,
Maria Edgleuma de Andrade,
Priscila Figueiredo Brito de Azevedo,
Jordana Lorena Nogueira de Sousa
XXXVIII - DESVELANDO A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DAS EDUCADORAS NA CRECHE EM UM MUNICÍPIO NO SUL DA BAHIA
Geane Silva dos Santos de Andrade,
Nayara Bitencourt Andrade Oliveira Pinheiro,
Cândida Maria Santos Daltro Alves
XL - O PROFESSOR FRENTE AOS DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE
Giselle Faur de Castro Catarino,
Jurema Rosa Lopes,
Eline das Flores Victer,
Maria Luiza de Souza Andrade
XLI - PARADIGMAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A RACIONALIDADE TÉCNICA, A RACIONALIDADE CRÍTICA E A RACIONALIDADE PRÁTICA
Helena Gutoch Garbosa
XLII - FORMAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES NO DF: DESAFIOS EM TORNO DO CUMPRIMENTO DA LEI DISTRITAL 4.751 DE 2012
Henrique Rodrigues Torres,
Francisco José da Silva
XLIII - CURSO ESPECIAL DE METODOLOGIA DIDÁTICA A DISTÂNCIA: AMBIENTE DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO DE DOCENTES DO ENSINO DA MARINHA
Hercules Guimarães Honorato
XLIV - CULTURA E IMAGINÁRIO NA ESCOLA: OS SENTIDOS DO BUMBA MEU BOI NO COTIDIANO DO CE RAIMUNDO ARAÚJO DE CHAPADINHA- MA
Ivandro de Souza Coêlho
XLV - O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA – PARFOR E A CONSTRUÇÃO DE SABERES DA PROFISSÃO DOCENTE
Jacicleide Ferreira Targino da Cruz Melo,
Francisca Edilma Braga Soares Aureliano
XLVI - OS PROGRAMAS EMERGENCIAIS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO BRASIL: CONDIÇÕES DE EXISTÊNCIA
Janaina Boniatti Bolson
XLVII - MAGISTÉRIO SUPERIOR E FORMAÇÃO DOCENTE: POLÍTICAS, CONTEXTOS E PRÁTICAS
Jane Rangel Alves Barbosa Rodrigues
XLVIII - AVALIAÇÃO DE CUSTOS E BENEFÍCIOS DA PROFISSÃO DOCENTE: ESTUDO DE CASO
Janete Palazzo,
Gabriela Sousa Rego Pimentel,
Simone Leal Souza Coite
XLIX - A FORMAÇÃO DO DIRETOR E A ESCOLA PÚBLICA: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA
João Ferreira Filho,
Yoshie Ussami Ferrari Leite
L - GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR: FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO (A) GESTOR (A) ESCOLAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA PARAENSE.
Jose Pedro Garcia Oliveira,
Roberto Cesar de Araujo Silva
L1 - VIRTUALIDADES DAS PRÁTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA POR MEIO DO PARFOR/UFPA
Josenilda Maria Maués da Silva
LII - AS PROPOSTAS PARA A GESTÃO ESCOLAR NO PANORAMA DA PERFORMATIVIDADE
Joyce Mary Adam
LIII - IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICA EDUCACIONAL E ESCALAS: UMA ANÁLISE DO ARRANJO INSTITUCIONAL DE IMPLEMENTAÇÃO DO PIBID
Juliana Cristina Araujo do Nascimento Cock
LIV - O PROFESSOR DE MATEMÁTICA E A GESTÃO
Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino,
Marco Aurelio Tavares Amaral,
Thais Almeida Martins
LV - DIRETORES ESCOLARES: REFLEXÕES SOBRE O PERFIL ALMEJADO NOS EDITAIS DE SELEÇÃO
Karla Karine Nascimento Fahel Evangelista,
Eveline Andrade Ferreria
LVI - JUSTIÇA E DEMOCRACIA NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
Kathia Maria de Melo E Silva Barbosa,
Alice Miriam Happ Botler
LVII - FORMAÇÃO DOCENTE: UM MAPEAMENTO NOS PERIÓDICOS NACIONAIS ACERCA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA
Lucas de Paula Rodrigues,
Vania de Fátima Matias de Souza,
Juliana Macedo Balthazar Jorge,
Hellen Jéssica Lima dos Santos
LVIII - INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE AS DISCIPLINAS DE FÍSICA E LÍNGUA INGLESA É POSSÍVEL? RESULTADOS INICIAIS DE UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR
Lucas Nunes Jorge,
Marcos Aparecido Pereira
LIX - PRÁTICAS DE (AUTO)FORMAÇÃO NA DOCÊNCIA MILITAR
Lucineia Contiero
LX - AÇÕES PEDAGÓGICAS EM VISTA DO POBRE E O ENRAIZAMENTO DA ESCOLA
Lúcio Gomes Dantas
LXI - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A PEDAGOGIA SOCIALISTA NO SÉCULO
Manuelle Espíndola dos Reis,
Cleide Carvalho de Matos,
Solange Pereira da Silva
LXII - MATEMÁTICA PARA DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM FORMAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA DO PARFOR/ UFPA: OFICINAS DE CRIATIVIDADE
Marcio Lima do Nascimento
LXIII - O ESTÁGIO NA GRADUAÇÃO E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA REDE PÚBLICA: DESAFIOS PERMANENTES
Maria Cecilia Sanches,
Adriana Patricio Delgado
LXIV - AS EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO GESTOR EDUCACONAL
Maria Cristina Rodrigues,
Kleber William Alves da Silva
LXV - DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS ÀS REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A FORMAÇÃO E A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
LXVI - GESTÃO ESCOLAR: A MODELAGEM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Marlova Elizabete Balke
LXVII - PACTO EDUCATIVO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EXPANSÃO UNIVERSITÁRIA
Marta Lucia Croce,
Ivanilda de Almeida Meira Novais,
Cyntia Gomes,
Adriana Paula Cheron Zanin
LXVIII - REPENSANDO A FORMAÇÃO DOCENTE
Mauricio Cesar Vitória Fagundes
LXIX - A CONDIÇÃO DOCENTE NO ESTADO DO PARÁ E OS IMPACTOS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO
Michele Borges de Souza
LXX - DE PRÁTICAS FORMATIVAS A IDEIAS SOBRE POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: PERSPECTIVAS INICIAIS DE FORMADORES LOCAIS DO PNAIC/RN
Milena Paula Cabral de Oliveira,
Denise Maria de Carvalho Lopes
LXXI - A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DOCENTE DOS ALUNOS DO PARFOR PEDAGOGIA DO MUNICÍPIO DE SOURE NA ILHA DO MARAJÓ- PA.
Monika de Azevedo Reschke,
Danielly Cristinne Barbosa de Campos,
João Lucio Mazzini da Costa,
Viviane Bezerra Dourado
LXXII - A EVOLUÇÃO DO CONCEITO DE CRIANÇAS E INFÂNCIAS E A MUDANÇA DE PARADIGMA NA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA
Nayara Bitencourt Andrade Oliveira Pinheiro,
Geane Silva dos Santos de Andrade,
Cândida Maria Santos Daltro Alves
LXXIII - A EXPANSÃO DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS NA REGIÃO NORTE: A FORMAÇÃO DO TRABALHADOR DOCENTE EM FOCO (2013-2017)
Nicole Grazielle da Silva Pojo,
Antônia Costa Andrade,
Janaina Brito Carvalho,
Orleans Silva Sousa
LXXIV - INVESTIGAÇÕES EM ARTE CONTEMPORÂNEREA: PROCESSOS DIÁLOGICOS ENTRE ARTE, CULTURA TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO.
Nilson Ferreira de Almeida,
Clodoaldo Shreiber,
Osmir Marques Souza
LXXV - OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE PARA AS ESCOLAS DO CAMPO
Nilza da Silva Martins,
Marilde Queiroz Guedes
LXXVI - A NOVA GESTÃO PÚBLICA E SUAS IMPLICAÇÕES NA SUBJETIVIDADE DOS DIRETORES DE ESCOLA
Patrícia Ribeiro Tempesta Bertochi,
Celso Luiz Aparecido Conti
LXXVII - A FORMAÇÃO DO GESTOR ESCOLAR FRENTE À ESCOLARIZAÇÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Patrícia Teixeira Moschen Lievore
LXXVIII - CORRELAÇÕES TEÓRICAS POSSÍVEIS ENTRE AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Paulo Vinicius Santos Sulli Luduvice,
Rosilene Lagares
LXXIX - O SINDICATO COMO ELO NA FORMAÇÃO POLÍTICA DO PROFESSOR
Ramon Mattos Camara
LXXX - ANÁLISE PRELIMINAR DA PROPOSTA PARA BASE NACIONAL COMUM DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS POLÍTICAS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Raquel Alessandra de Deus Silva,
Jani Alves da Silva Moreira
LXXXI - AS CONCEPÇÕES E DESAFIOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O OLHAR DOS DOCENTES
Regina Magna Bonifacio de Araujo,
Marilene do Carmo Silva
LXXXII - A IDENTIDADE DA GESTÃO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Rita de Cacia Bento Flores,
Andréia Veridiana Antich
LXXXIII - PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA- PNAIC: FORMAÇÃO DE PROFESSORES OU PRUDUÇÃO DE RESULTADOS?
Sabrina Plá Sandini,
Romilda Teodora Ens,
César Gerónimo Tello
LXXXIV - A FORMAÇÃO CONTINUADA DE GESTORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL: CONSIDERAÇÕES INICIAIS
Samara Carvalho dos Santos,
Ana Sheila Fernandes Costa
LXXXV - PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO: A PERCEPÇÃO DO ORIENTADOR DE ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO
Sandra Maria Zardo Morescho,
Jane Kelly de Freitas Santos
LXXXVI - POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES: DO PROFA AO PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO ACIMA DE TUDO
Silmara Cassia B Melo,
Maria do Socorro Silva Cavalcante
LXXXVII - POLÍTICA DE FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: INTERDISCIPLINARIDADE COMO PRINCÍPIO E TICS COMO MEIO
Silvia Eliane Oliveira Basso,
Karina Rodrigues de Faria,
Cléber dos Santos Gonçalves
LXXXIII - POLITICA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSOR: PERCEPÇÕES DOS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO CURSO DE MATEMÁTICA
Simone Leal Souza Coite,
Gabriela Sousa Rego Pimentel,
Janete Palazzo
LXXXIX - O PLANEJAMENTO EDUCACIONAL COMO COMPONENTE DA FORMAÇÃO DE EDUCADORES: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DA PEDAGOGIA NA UFPA
Suellem Matins Pantoja,
Alberto Damasceno,
Maria Gorete Rodrigues de Brito,
Luane Tomé do Nascimento Sampaio
XC -IDIALOGICIDADE DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DE VASSOURAS-RJ: PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Suzana Medeiros Batista Amorim,
Maria Luiza Delgado de Medeiros,
Maria Fernanda Caravana de Castro Moraes Ricci,
Therezinha Coelho de Souza
XCI - O PROJETO DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP/CAPES) E A UNIDADE ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Valdilene Zanette Nunes,
Marineide de Oliveira Gomes
XCII - CINQUENTENÁRIO DO CURSO DE PEDAGOGIA EM PALMAS, PARANÁ: PROTAGONISMO E RESISTÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Vânia Maria Alves
Carmem Waldow