Nº 2 - 2022
Eixo 8
Educação e direitos humanos, diversidade cultural e inclusão social.
QUESTIONÁRIOS CONTEXTUAIS DO SAEB: ANÁLISE DOS ALUNOS Do MUNICÍPIO DE MEDIANEIRA-PR
Ana Carolina Neumann Barbiero
ACCOUNTABILITY NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: NOTAS INTRODUTÓRIAS SOBRE ELEMENTOS TEÓRICO-CONCEITUAIS E SEUS TENSIONAMENTOS
Ana Cléia Gomes da Silva
Rosilene Lagares
PARTICIPAÇÃO SOCIAL COMO INDICADOR DE QUALIDADE: DEFINIÇÃO CONCEITUAL E ELEMENTOS CONSTITUTIVOS
André Ricardo Dias Lima Mendes
Danielle Xabregas Pamplona Nogueira
Mariana Teixeira dos Santos
QUALIDADE E INOVAÇÃO NA EaD: CONCEITOS E TENDÊNCIAS
Daniela da Costa Britto Pereira Lima
Katia Morosov Alonso
AVALIAÇÃO E ACCOUNTABILITY EDUCACIONAL EM ESTADOS BRASILEIROS
Danila Vieira de Melo
EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE DA REORGANIZAÇÃO ESTRUTURAL DO EXAME
Deise Lopes de Souza
BOAS PRÁTICAS ESCOLARES E FATORES DE ALTO DESEMPENHO EM REGIÕES DE ALTA VULNERABILIDADE SOCIAL
Edivaldo Cesar Camarotti Martins
Adolfo-Ignacio Calderón
A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DAS PESQUISAS ACADÊMICAS BRASILEIRAS
Érica Giaretta Biase
OS INDICADORES EDUCACIONAIS E A GESTÃO ESCOLAR
Gabriela Sousa Rêgo Pimentel
Maria Gorete Sacramento de Jesus
Ronilda Rodrigues da Silva Oliveira
POLÍTICAS DE ACCOUNTABILITY EM EDUCAÇÃO NO ESTADO DO TOCANTINS: TENDÊNCIAS NEOLIBERAIS OU DEMOCRÁTICAS?
Jhonata Moreira Pereira
A REGULAÇÃO DAS POLÍTICAS DE RESPONSABILIZAÇÃO NO ENSINO TÉCNICO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Juliana Alexandre Soares Gomes
Eric Ferdinando Kanai Passone
AVALIAÇÃO DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS: UM ESTUDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Mara Leurany Jorge Maia
José Jassuipe da Silva Morais
ACCOUNTABILITY NA EDUCAÇÃO ESTADUAL DE PERNAMBUCO: REFLEXOS EM ESCOLAS DO ALTO SERTÃO DO PAJEÚ
Marcia Aurelia Nazário
Luciana Rosa Marques
O IDEB E A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE COMPARATIVA DOS DETERMINANTES INTERNOS E EXTERNOS
Marecilda Bezerra de Araújo
OBSERVATÓRIO DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO NO ESTADO DO AMAPÁ (OBMAPE/AP): UMA EXPERIÊNCIA PILOTO
Margareth Guerra dos Santos
Maria Sonale de Queiroz
Priscila de Jesus Braga Coelho
ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: UM PARÂMETRO PARA A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA?
Maria Beatriz Fernandes
Mie Nakayama Dantas da Silva
Allan Solano Souza
O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM REMOTO E OS DESAFIOS DA AVALIAÇÃO ESCOLAR NA PANDEMIA
Maria Danieli Souza F.
Marisa Schneckenberg
SUBJETIVAÇÃO PRODUTIVISTA DO GESTOR DA ESCOLA PÚBLICA: ELEMENTOS DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO
Maxemino Luiz Martinelli
Elton Luiz Nardi
A POLÍTICA DE AVALIAÇÃO EXTERNA MINEIRA: BUSCA PELA QUALIDADE EDUCACIONAL OU NATURALIZAÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR?
Mayara Duarte Pelegrini
Maria Simone Ferraz Pereira
ANÁLISE DE UMA INICIATIVA MUNICIPAL DE AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Natália Costa Cançado
Bianca Cristina Correa
O ENADE DE PEDAGOGIA: UM OLHAR SOBRE A PRODUÇÃO ACADÊMICA
Paulo Henrique Arcas
Stefany Nascimento Ilanes
GOVERNAÇÃO EDUCACIONAL E AVALIAÇÃO EXTERNA NO BRASIL: INTERFACES E IMBRICAÇÃO
Renato Melo Ribeiro
O MÉTODO DE MELHORIA DE RESULTADOS NA AGENDA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL PAULISTA: A LÓGICA GERENCIAL NA DEFINIÇÃO DA QUALIDADE EDUCACIONAL
Sabrina Bucci Rosa
Maria Simone Ferraz Pereira
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS DE ACCOUNTABILITY E RELAÇÕES PÚBLICO PRIVADAS NO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CÁCERES-MT
Samára Assunção Valles Jorge
Robert Kennedy dos Santos Melo
Marilda de Oliveira Costa
ACCOUNTABILITY E A POLÍTICA DE AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA
Vanessa Rosana Peluchen Camargo
Mary Ângela Teixeira Brandalise
CULTURA DE RESULTADOS E NOVA GESTÃO PÚBLICA: ANÁLISE DAS NARRATIVAS DE PODER NO PRÊMIO "ESCOLA TRANSFORMAÇÃO"
Vanyne Aparecida Franco Freitas
Maria Simone Ferraz Pereira
ESTUDO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE A POLÍTICA DE BONIFICAÇÃO DE PERNAMBUCO
Viviane Rauane Bezerra Silva
Noélia Carolina Silva de Melo
A NOVA GESTÃO PÚBLICA E O GERENCIALISMO: REBATIMENTOS NAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EXTERNA E EM LARGA ESCALA
Welcianne Iris de Queiroz