Nº 2 - 2022
PAINÉIS
FORMAÇÃO CONTINUADA EM TEMPOS DE PANDEMIA E PÓS-PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Alessandra Freire Magalhães de Campos
Carlos Alberto do Amaral Estephanio
Jucineide Lessa de Carvalho
Marcos Luiz Wiedemer
A IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA SÃO PAULO INTEGRAL E A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISES E PROPOSIÇÕES
Alicia Bonamino
Vanda Mendes Ribeiro
Naira da Costa Muylaert Lima
Claudia Valentina Assumpção Galian
Ecleide Cunico Furnaletto
POLÍTICAS PARA O ENSINO MÉDIO EM MOVIMENTO: AS EXPERIÊNCIAS DE PERNAMBUCO, GOIÁS E RIO GRANDE DO SUL
Ana de Fátima Pereira de Sousa Abranches
Janete Lins de Azevedo
Danyella Jakelyne Lucas Gomes
Miriam Fábia Alves
Mateus Saraiva
A VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: UM DIÁLOGO ENTRE BRASIL E CHILE
Andréa Barbosa Gouveia
Aline Chalus Vernick Carissimi
Jokasta Ferraz
Jorge Alarcon Leiva
Simony Rafaeli Quirino
DESAFIOS PARA A GESTÃO ESCOLAR DURANTE A PANDEMIA: DIRETRIZES OFICIAIS E AÇÕES IMPLEMENTADAS
Angela Maria Martins
Cristiane Machado
Sanny Silva da Rosa
Rodnei Pereira
A REDE DE ESTUDOS EM IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: PESQUISAS NO CAMPO
Breynner Ricardo de Oliveira
Gustavo Adolf Fichter Filho
Izabel Cristina de Souza
Bernardo Padula
Cynthia Paes de Carvalho
PRESENÇA DOS ATORES PRIVADOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA: INCIDÊNCIA, CAPILARIDADE E PERENIDADE DE PROGRAMAS MAPEADOS NAS CINCO REGIÕES BRASILEIRAS (2005-2018)
Cassia Domiciano
Antônio Lisboa Leitão de Souza
Cíntia Magno Brazorotto
Marcia Cossetin
Nádia Drabach
POLÍTICAS DE GESTÃO E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: CARREIRA, REMUNERAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO
Dalva Valente Guimarães Gutierres
Ilma de Andrade Barleta
Marilda de Oliveira Costa
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DOS PLANOS DECENAIS DE EDUCAÇÃO: DESAFIOS À CONSOLIDAÇÃO DO PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO NACIONAL
Elisangela Alves da Silva Scaff
Regina Tereza Cestari de Oliveira
Ney Cristina Monteiro de Oliveira
Evelyn Iris Leite Morales Conde
ENTRE AMEAÇAS E RETROCESSOS UM CONVITE À RESISTÊNCIA: REDE NACIONAL DE PESQUISA SOBRE MILITARIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO
Erasto Fortes Mendonça
Ângela Maria Gonçalves de Oliveira
Daniela Patti do Amaral
Eduardo Junio Ferreira Santos
EXPANSÃO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CONTEXTO DO PNE 2014-2024
João Ferreira de Oliveira
Alda Maria Duarte Araújo Castro
Daniela da Costa Britto Pereira Lima
Maria Goretti Cabral Barbalho
Renata Ramos da Silva Carvalho
A REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO E O FUTURO DAS PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS EM EDUCAÇÃO NO BRASIL
Marcelo Mocarzel
Sabrina Moehleckhe
Sandra Zákia Sousa
Janete Lins Azevedo
Daniela Lima
Nalu Farenzena
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES TEÓRICO-METODOLÓGICAS PARA AVALIAR A QUALIDADE
Maria Luiza Rodrigues Flores
Angela Scalabrin Coutinho
Cláudia Oliveira Pimenta
Virgínia Louzada
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E ACCOUNTABILITY NA EDUCAÇÃO BÁSICA: EXPERIÊNCIAS NA AMÉRICA LATINA
Marilda Pasqual Schneider
Camila Regina Rostirola
Freddy Marín-González
José Emilio Díaz Ballén
RESOLUÇÃO CNE/CP 02/2019, RESOLUÇÃO CNE/CP 01/2020 E PARECER CNE/CP 04/2020: DESCARACTERIZAÇÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Suzane da Rocha Vieira Gonçalves
Andréia Nunes Militão
Lucilia Augusta Lino
Silvana Aparecida Bretas
O PROTAGONISMO DA FUNDAÇÃO LEMANN: IMPLICAÇÕES DAS RELAÇÕES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO PARA A DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO
Vera Maria Vidal Peroni
Cristina Maria Bezerra de Oliveira
Andrea do Rocio Caldas